1 – HISTÓRIA E CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA
Contempla os campos de conhecimentos científico-acadêmicos voltados à reflexão acerca da infância, considerando diferentes perspectivas teórico-epistemológicas: Pedagogia da Infância, Sociologia da Infância, Antropologia da Infância, Geografia da Infância, Filosofia da Infância, História da Infância, Psicologia do Desenvolvimento e outras.

2 – INFÂNCIA E TECNOLOGIAS
Abrange pesquisas e reflexões sobre as relações entre culturas, infâncias e mídias, e as mediações tecnológicas nos processos educacionais.

3 – PRÁTICAS EDUCATIVAS E INFÂNCIAS
Abrange o cotidiano de diferentes instituições educacionais, incluindo suas atividades, organização do espaço, do tempo, as interações, documentação, avaliação, conteúdos e metodologias.

4 – POLÍTICAS PARA A INFÂNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Contempla as produções acadêmico-científicas que tratam de ações políticas e legislações referentes à Educação Infantil e a infância. Aborda pesquisas e reflexões sobre a formação de professores em suas dimensões e especificidades: creches, pré-escolas, movimentos sociais, educação indígena, educação a distância e outras.

5 – INFÂNCIA, CULTURA, DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Contempla estudos sobre concepções, políticas e práticas relacionadas à infância e diversidades, de modo especial, às identidades e diversidades regionais, de gênero e sexualidade, etnorraciais e educação inclusiva.

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