1 – HISTA�RIA E CONCEPA�A�ES DE INFA�NCIA
Contempla os campos de conhecimentos cientA�fico-acadA?micos voltados A� reflexA?o acerca da infA?ncia, considerando diferentes perspectivas teA?rico-epistemolA?gicas: Pedagogia da InfA?ncia, Sociologia da InfA?ncia, Antropologia da informative topics InfA?ncia, Geografia da InfA?ncia, Filosofia da InfA?ncia, HistA?ria da InfA?ncia, Psicologia do Desenvolvimento e outras.

2 – INFA�NCIA E TECNOLOGIAS
Abrange pesquisas e reflexA�es sobre as relaA�A�es entre culturas, infA?ncias e mA�dias, e as mediaA�A�es tecnolA?gicas nos processos educacionais.

3 – PRA?TICAS EDUCATIVAS E INFA�NCIAS
Abrange o cotidiano de diferentes instituiA�A�es educacionais, incluindo suas atividades, organizaA�A?o do espaA�o, do tempo, as interaA�A�es, documentaA�A?o, avaliaA�A?o, conteA?dos e metodologias.

4 – POLA?TICAS PARA A INFA�NCIA E FORMAA�A?O DE PROFESSORES
Contempla as produA�A�es acadA?mico-cientA�ficas que tratam de aA�A�es polA�ticas e legislaA�A�es referentes A� EducaA�A?o Infantil e a infA?ncia. Aborda pesquisas e reflexA�es sobre a formaA�A?o de professores em suas dimensA�es e especificidades: creches, prA�-escolas, movimentos sociais, educaA�A?o indA�gena, educaA�A?o a distA?ncia e outras.

5 – INFA�NCIA, CULTURA, DIVERSIDADE E INCLUSA?O
Contempla estudos sobre concepA�A�es, polA�ticas e prA?ticas essay about education in usa relacionadas A� infA?ncia e diversidades, de modo especial, A�s identidades e diversidades regionais, de gA?nero e sexualidade, etnorraciais e educaA�A?o inclusiva.